- Bem Vindos a REDE MUDANÇA !

"Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.(Romanos 8 :39)"

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RELIGIOSIDADE OU SANTIDADE?


Santidade ou Religiosidade?
Qual desses dois nós somos?Qual desses você se encaixa perfeitamente?
Talvez você confuda a santidade com a religiosidade.E dentro delas existe um profunda diferença.
Sabe as vezes nós estamos vivendo algo lindo com Deus, estamos próximos dele, e começamos a viver uma vida de Santidade...
Mais o que é vida movida pela SANTIDADE?
Quantos de nós pensamos e confundimos a santidade com a religiosidade, pois pensamos que a santidade é viver em um mundo de regras que não se pode fazer isso, não se pode fazer aquilo, não posso beber, não posso fumar, não posso tranzar, não posso mentir e blá blá blá.
Mais a Santidade nada mais é do que viver em comunhão com Deus, a santidade nada mais é, do que a intimidade com Deus, a santidade é a consequência da intimidade com o Senhor, é a consequência da busca, e do conhecimento de Deus.
Mais quando nós não temos conhecimento disso, nós começamos a enchergar a santidade com uma vida de NÃO PODE ISSO,NÃO PODE AQUILO.Que é a verdadeira religiosidade.
E muitos de nós nos enganamos por muito tempo por acharmos que a santidade está ligada à uma vida de regras(religiosidade). E não, não está ligada, a santidade é como eu disse anterior, é a consequência da intimidade com Deus, e quando começamos a conhecer Deus nós começamos a enchergar que algumas de nossas atitudes não agradam o coração de Deus e é por isso que não podemos fazer por quê o amamos. E se pensarmos bem quando amamos alguém nós não queremos magoar aquela pessoa que tanto amamos,e é assim que acontece conosco, começamos a amar tanto o Senhor que ja não somos capazes de viver uma vida imunda de sujeira, por quê o Amamos. E isso pode acontecer com você, você também pode se aproximar do Senhor, talvez você sinta que vive uma vida totalmente diante de regras, então quebre todas essas regras e viva a verdadeira Santidade através da busca!

Que a Graça e a Paz do Senhor esteja com vocês!

Um comentário:

  1. Ótima explicação! Vamos buscar mais de Deus porque é muito bom estar com Ele... TUdo o mais é consequência e assim será mais fácil e até prazeroso obedecê-lo, pois ELe passará a viver dentro de nós, seremos um com Ele, e teremos os mesmos sentimentos que Deus tem dependendo do tamanho do espaço que Ele ocupa dentro de nós

    ResponderExcluir